Autores e Ilustradores

Gustavo Gaivota

Às vezes fico pensando de onde vêm nossos superpoderes, nossa capacidade de dar vida às histórias. Acho que eles vêm do mesmo lugar que faz a gente ser único. De um lugarzinho onde brota nossa singularidade e nossa capacidade de imaginar. Eu penso um pouco diferente: acho que imaginar e conhecer são coisas igualmente boas e muito divertidas.

KATIA_PEIFER_AUTORA.gif

Gosto muito de ler, de ouvir, de inventar e de contar histórias...Acho que esta paixão com histórias e cantorias começou quando eu tinha a sua idade... Depois cresci e vieram os filhos (Daniel e Mariana) e os sobrinhos. Aí não parei mais de cantar e de contar histórias.

Ana Luísa Lacombe

Nasci no Rio de Janeiro, mas moro em São Paulo há muitos anos. Sou atriz e contadora de histórias. Desde 2012 comecei a publicar meus trabalhos, primeiro através do cd “canções do faz e conta” com histórias e canções de meu repertório e depois em livros.

DIANA_GON_ALVES_VIDAL.gif

Sou professora e adoro escrever histórias de cachorros e de outros bichos. Escrevo também para pessoas grandes, mas me divirto muito escrevendo para os pequenos. Espero que vocês gostem.

Olegário Alfredo

Conhecido também como Mestre Gaio, é mineiro de Teofilo Otoni. Além de pesquisador das tradições populares brasileiras e membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, é mestre de capoeira. Possui mais de cem títulos de folhetos de cordéis publicados sobre vários temas.

Rubem FilhoFui um garoto que, como a maioria dos garotos, era maluco por super-heróis. Minha imaginação se soltava no papel em forma de superpoderes que os desenhos poderiam ter. Até hoje guardo comigo estes rabiscos tortos! Espero que se divirtam com estes desenhos feitos com muito carinho.


Sou designer e ilustradora; trabalho com desenho e criação desde pequena, quando me aventurava no atelier de minha mãe. Hoje em dia o que mais gosto de fazer é desenhar e com as minhas imagens levar alegria para os pequenos leitores.

Ivo MinkoviciusNasci em São Paulo, estudei arquitetura e como gosto de desenhar, me tornei artista gráfico e ilustrador. Desde pequeno, adoro bicicletas e livros.

Oi, eu sou o Marco Antônio. Sou ilustrador há muitos anos. Quando tenho uma ideia, logo penso em transformá-la em um desenho.

Espero que você sempre leia muito e desenhe também. Um abraço!


Meu nome é Flávia, nasci em Bocaiúva- MG.
Desde criança gosto de escrever, desenhar, colorir, recortar e colar. Uma das minhas brincadeiras prediletas era de “escolinha”.
Quando cresci, não teve jeito: virei professora como a minha mãe e a mãe dela, minha avó.